CRN-7 fecha parceria com Vigilância Sanitária da Prefeitura de Porto Velho

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Com o objetivo de fortalecer as ações de fiscalização em serviços de alimentação e nutrição, o Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região (CRN-7) e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Porto Velho (VISA) fecharam uma parceria de cooperação mútua.

O assunto foi discutido nesta quinta-feira (07/02) pela Coordenadora de Fiscalização Hellene Souza e a Fiscal do CRN7, Nutricionista Sabrina Alves, juntamente com o Gerente Ronald Gabriel e a Nutricionista Ana Paula representando a Divisão de Vigilância, Licenciamento e Risco Sanitário. Com a parceria, pretende-se unir esforços nas ações fiscalizatórias em serviços de alimentação, incluindo também estabelecimentos comerciais, industriais e na área da saúde pública e privada,  com o objetivo de assegurar a saúde individual e coletiva no âmbito municipal, favorecendo com isso a garantia da segurança alimentar, e dar apoio especialmente em relação a regularidade técnica das empresas e quanto a responsabilidade técnica do nutricionista e, em outros momentos, informar à DVISA a existência de empresas que não agregam condições adequadas para efeitos de fiscalização  exclusivas da Vigilância, como a interdição de estabelecimentos por problemas sanitários.

 A coordenadora fiscal do CRN-7, Hellene Vieira de Souza, destacou, durante a reunião, que a parceria vai garantir o fortalecimento tanto do setor público quanto o privado, visando o cumprimento das normas da qualidade referente a manipulação, armazenamento e distribuição de alimentos. “ É de suma importância que os serviços de alimentação e nutrição tenham o responsável técnico nutricionista, além do cumprimento da Lei Estadual 2.195/09, requisitos que visam proteger a saúde dos consumidores”.

Na ocasião, colocou-se em pauta os problemas mais graves verificados em inspeções, como estruturas físicas inadequadas das cozinhas, erros nos procedimentos operacionais de trabalho e falta de higienização do ambiente, dos equipamentos e dos manipuladores de alimentos, sendo de grande valia a troca de informações e ações conjuntas na área de alimentos para assegurar as Boas Práticas no âmbito do que possibilita a legislação sanitária e do CFN.

Sede CRN7

Avenida Generalíssimo Deodoro - 1978 Cremação, Belém - PA, 66040-255
Fones: 91 32410412 / 91 32225544 / 91 32302949
E-mail: contato@crn7.org.br
Horário de Funcionamento: Seg-Sex 08h:00 às 17h:00

Delegacia em Manaus - AM

Rua 24 de Maio Ed. Rio Negro Center Sala nº 906 Centro - CEP 69010-080 Manaus - Amazonas
Contatos: (92) 32341686 / delegaciaam@crn7.org.br
Horário de Funcionamento: Seg-Sex 08h:00 às 17h:00

Delegacia em Porto Velho - RO

Ed. Medical Center, Sala 505
Endereço: Rua Joaquim Nabuco, nº 3200 - Olaria, Porto Velho - RO, CEP 76804-340
Contato: delegaciaro@crn7.org

Copyright ©2018 Conselho Regional de Nutricionistas 7ªRegião. Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido pelo Setor de Tecnologia da Informação - CRN7.

Pesquisar no Site