Orientações para a elaboração de planos estaduais, distrital e municipais de Segurança Alimentar e Nutricional - Orienta Plansan.


Você está em - Home - Cursos & Eventos - Orientações para a elaboração de planos estaduais, distrital e municipais de Segurança Alimentar e Nutricional - Orienta Plansan.

O Ministério do Desenvolvimento Social lançou no dia 1º de novembro a segunda turma do curso Orientações para a elaboração de planos estaduais, distrital e municipais de Segurança Alimentar e Nutricional - Orienta Plansan. O curso é gratuito e ofertado na modalidade a distância, em linguagem de autoaprendizado (sem tutoria). Tem como objetivo capacitar gestores e técnicos estaduais, distritais e municipais na elaboração de seus planos de Segurança Alimentar e Nutricional.

Para acessar e realizar o curso é imprescindível que você realize o seu cadastro completo no Portal EaD/MDS (http://www.mds.gov.br/ead/). Para se cadastrar siga os passos abaixo:

  1. Acesse o endereço a seguir: http://www.mds.gov.br/ead/
  2. Se é a primeira vez que você acessa este Portal, selecione no canto esquerdo a opção "Novo usuário" e preencha os dados solicitados.
  3. Após, realize o seu acesso digitando o seu CPF e senha;
  4. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) aparecerá e você poderá acessar o curso clicando:
  5. Sobre o Banner do Curso na área "Destaques" ou
  6. Na categoria "Segurança Alimentar e Nutricional".

Nesta área clique sobre  "Cursos EaD" e em seguida sobre o nome do curso: Orienta Plansan.

  1. Complete o seu cadastro e em seguida você será direcionado para o Curso.

Conheça a seguir alguns detalhes do curso:

  • O curso estará disponível para você no período de 1º de novembro a 31 de dezembro de 2017. 
  • Objetivo do curso: capacitar gestores e técnicos estaduais, distritais e municipais na elaboração de seus planos de Segurança Alimentar e Nutricional.
  • Carga horária: 30 horas
  • Fórum Mata-dúvidas: Espaço onde você poderá postar suas dúvidas sobre o conteúdo, trocar ideias e experiências com os demais participantes do curso, e se necessário, receber os esclarecimentos e orientações dos técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar (Sesan).
  • Certificação: para receber o certificado do curso o participante deve realizar: o Teste Final e obter desempenho mínimo de 60% e a Avaliação de Reação.
  • Dúvidas sobre o funcionamento do Portal EaD poderão ser esclarecidas pelo usuário na parte superior da página inicial clicando em "Perguntas Frequentes".
  • Dificuldades de acesso contatar a Equipe de EAD/MDS pelo e-mail: suporte.ead@mds.gov.br.

Atenciosamente,

 

Secretaria-Executiva da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional – CAISAN

Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SESAN Ministério do Desenvolvimento Social

Esplanada dos Ministérios - Bloco C - 6º Andar - Sala 639

CEP: 70.054-906 Brasília, DF

Fone: +55 61 2030-2099

Site: www.caisan.gov.br