CRN-7 participa do 3º Encontro Nacional de Formação Profissional


Você está em - Home - Noticias - CRN-7 participa do 3º Encontro Nacional de Formação Profissional

 

3º Encontro Nacional de Formação Profissional

 

Um olhar para o futuro, onde o conhecimento é a principal riqueza. É com muita expectativa que os participantes do Encontro Nacional de Formação Profissional vieram para a abertura da terceira edição do evento, que aconteceu no dia 15/09, em Brasília. Quem deu início aos trabalhos foi o presidente do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Élido Bonomo, que desejou boas-vindas aos presentes e falou sobre o tema deste ano: contribuir para a melhoria da qualidade do processo formativo do corpo discente, com enfoque nas competências a serem priorizadas e desenvolvidas conforme as diretrizes curriculares da educação superior em Nutrição.

 

 

Esse é o momento que estudantes, professores, coordenadores de cursos e conselheiros das Comissões de Formação Profissional do Sistema CFN/CRN têm para debater questões que podem ditar as características almejadas ao novo profissional da área: uma formação voltada à promoção da saúde e das políticas públicas de alimentação e nutrição. O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ronald Ferreira dos Santos, e a presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Elisabetta Recine, também compuseram a mesa de abertura e ressaltaram a importância de se discutir essa O 3º Encontro discutirá, dentre outros temas, a organização curricular por competências, o código de ética para a formação do nutricionista, e como as questões de gestão dos programas governamentais relacionados a alimentação e nutrição estão inseridas nos cursos. 

Fonte: CFN

 

CRN-7 participa do 3º Encontro Nacional de Formação Profissional

 

Buscando a valorização da atuação do coordenador da Jurisdição e fortalecimento da atuação do nutricionista docente no enfrentamento das dificuldades diárias, o Conselho Regional de Nutricionista da 7ª Região, foi representado no evento pela nutricionista Jaciara Souza – Conselheira Diretora e membro da Comissão de Formação Profissional do CRN-7, Isabelle Oliveira – Coordenadora da Faculdade Maurício de Nassau (PA), José Gerardo Barreto Junior – Coordenador da Fametro (AM), Tássia Remigio Vieira – Coordenadora do IMMES (AP) e Ana Rita Gaia Machado – Coordenadora da Faculdade Estácio do Amazonas (AM). 

 

 

No evento foi possível debater o contexto e as condições que envolvem o processo de formação técnica dos estudantes, com foco nas competências, habilidades e atitudes vivenciadas no meio acadêmico. O encontro permitiu sensibilizar os coordenadores quanto à incorporação dos conceitos de formação por competência nos projetos pedagógicos dos cursos de Nutrição, além de pontos relativos a organização curricular, código de ética, valorização e práxis do nutricionista.