Evento em Comemoração ao Dia do Nutricionista - Faculdade Estácio de Macapá


Você está em - Home - Noticias - Evento em Comemoração ao Dia do Nutricionista - Faculdade Estácio de Macapá

 

Evento em Comemoração ao Dia do Nutricionista

 

Nos dias 30 e 31 de agosto de 2017, por meio de parceria entre o Conselho Regional de Nutricionistas 7ª Região-CRN7 e a coordenação do curso de Bacharelado em Nutriçao da Faculdade Estácio de Macapá, representada pela nutricionista e docente Mara Santos, aconteceu a V Jornada de Nutrição, com o tema “Nutrição e Modismo: impactos na qualidade de vida”. O evento, totalizou 125 inscritos.

A abertura do evento contou com a participação da Coordenadora Técnica do CRN-7, nutricionista LYLIS NUNES, que ministrou a Palestra Magna: “CRN-7 projetando o nutricionista da Nova Era”, fortalecendo o compromisso do CRN-7 com a práxis do nutricionista, e principalmente de forma transparente esclarecendo as dúvidas dos profissionais presentes, bem como dos futuros nutricionistas, sendo muito elogiada sua participação.

No segundo dia do evento a palestra “emagrecimento com saúde e bom senso”, foi conduzida de forma brilhante pela nutricionista SÍLVIA FERRAZ e pela Coach JAMILLE COSTA, demonstrando como parcerias com respeito às atribuições de cada profissional podem trazer resultados positivos nas metas estabelecidas nos programas de reeducação alimentar.

As oficinas de avaliação nutricional com uso de bioimpedância, solicitação e interpretação de exames laboratoriais, ministradas pelos docentes BELMIRA SOUZA, DAYSE CYRUS, ANDREW CAIRES, respectivamente e oficina Gluten: técnicas de preparo e aproveitamento mediada pela nutricionista LUCINDA JULIA GONÇALVES também foram muito concorridas havendo necessidade de abertura de oficinas extras devido a intensa procura. Assuntos que hoje estão na mídia, como jejum intermitente, lowcarb x highcarb, adoçante ou açúcar, foram discutidos no Nutrijuri simulado, como uma forma inovadora de transmitir e sensibilizar os profissionais e acadêmicos de nutrição da importância da atualização e da opinião baseada nas evidências.

O CRN7 por meio da gestão Nova Era, confirma mais uma vez seu compromisso de fomentar e apoiar eventos que consolidem na atualização e formação da categoria.