Programa de Atualização Profissional - 1º Curso: “Leitura e interpretação de exames laboratoriais para nutricionista”


Você está em - Home - Noticias - Programa de Atualização Profissional - 1º Curso: “Leitura e interpretação de exames laboratoriais para nutricionista”

 

Programa de Atualização Profissional - 1º Curso: “Leitura e interpretação de exames laboratoriais para nutricionista”

 

O Programa de Atualização Profissional (PAP), foi desenvolvido pela Coordenadora Técnica Lylis Nunes e executado pela primeira vez na GESTÃO NOVA ERA (2015/2018). O Projeto foi idealizado a partir dos diagnósticos levantados pelas ações fiscais do Setor de Fiscalização do CRN-7, por meio dos RVT (Roteiros de Visita Técnica), onde são apontadas as principais deficiências sobre o exercício profissional do Nutricionista, por área de atuação. O Plenário (2015/2018) aprovou o programa com unanimidade, em virtude de direcionar ações para capacitação técnica que garantam uma melhor atuação da prática desse profissional em sua rotina de trabalho, nas diferentes áreas. Para execução do projeto o CRN-7 realizou parceria integrada e permanente com as IES da Jurisdição contribuindo assim para a qualificação técnica das atividades do Nutricionista nas diferentes áreas de atuação. Neste sentido, prevê uma série de cursos / oficinas que possam contribuir para:

 

  • Estimular a apropriação das atividades privativas e complementares por parte do Nutricionista, objetivando o adequado desempenho técnico de seu exercício profissional;
  • Promover uma relação de proximidade entre os profissionais e seu Conselho de Classe, em prol do fortalecimento da profissão, por meio de uma prática mais eficiente e de melhor qualidade.
  • Fomentar o processo de atualização técnica continuada, de acordo com as fragilidades encontradas nas visitas técnicas das ações fiscais do CRN/7.  

 

O primeiro Curso ocorreu nos dias 23 a 25 de maio, na Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA) com o tema: “Leitura e interpretação de exames laboratoriais para nutricionista”; ministrado pela nutricionista Nadja Lobato da Silva e reuniu mais de 150 nutricionistas. Ressalta-se que, o PAP tem parceria integrada e permanente com as Instituições de Ensino da Jurisdição. Os cursos serão gratuitos e restritos para nutricionistas. Além disso, a atual Gestão tem o intuito de fomentar a execução do projeto em todos os Estados da jurisdição, solicitamos a manifestação das Representações, quanto ao interesse de estar à frente desse projeto no seu Estado, de maneira que possamos atender todos os nutricionistas da Região Norte. Para tanto, necessitamos dos esforços de cada Representação, para viabilizar a execução do mesmo.

 

Abaixo registro do PAP (1º Curso)