Projeto NUTRIAçãoESCOLA


Você está em - Home - Cursos & Eventos - Projeto NUTRIAçãoESCOLA


O QUE É O PROJETO NUTRIAÇÃOESCOLA ? 

  • O Projeto “NUTRIAçãoESCOLA”, foi desenvolvido pela Coordenadora Técnica Lylis Nunes e executado pela primeira vez na GESTÃO NOVA ERA (2015/2018) pela Comissão de Comunicação, cuja Coordenadora é a Conselheira Elizabeth Alves.
  • O projeto foi idealizado a partir dos resultados da pesquisa da Vigitel, realizada pelo Ministério da Saúde em todas as capitais do país. Os dados da pesquisa mostraram um lado preocupante. A obesidade atingiu 18,9% da população em 2016, atingindo quase um em cada cinco brasileiros. O sobrepeso passou de 42,6% em 2006 para 53,8% em 2016. A estatística é alta também entre as crianças: um em cada três brasileiros já apresenta excesso de peso na infância.
  • O Projeto “NUTRIAçãoESCOLA”, visa promover a participação social dos Nutricionistas, no âmbito da alimentação escolar por meio de estratégias de educação nutricional, contribuindo assim para a formação de atitudes e hábitos alimentares saudáveis, considerando todos os segmentos da comunidade escolar (alunos, professores e pais). Nessa proposta de trabalho, serão executadas ações de natureza orientadora e lúdica, destinadas à coletividade escolar pública e privada, visando à Nutrição como forma de promoção e prevenção da saúde, tendo como principal foco, contribuir para a redução dos altos índices de obesidade infantil.

AÇÕES:

  • Palestras aos pais e responsáveis dos alunos com o Tema: “Prevenindo a Obesidade Infantil promovendo a Saúde”
  • 5 grupos irão realizar atividades educativas voltadas ao Guia Alimentar
  • Realizarão Avaliação Nutricional dos alunos (faixa etária entre 04 a 10 anos)