O CRN-7 ATUA PARA GARANTIR QUE PLANOS DE SAÚDE CUBRAM EXAMES LABORATORIAIS PRESCRITOS POR NUTRICIONISTAS.


Você está em - Home - Avisos - O CRN-7 ATUA PARA GARANTIR QUE PLANOS DE SAÚDE CUBRAM EXAMES LABORATORIAIS PRESCRITOS POR NUTRICIONISTAS.

O CRN-7 atua para garantir que planos de saúde cubram exames laboratoriais prescritos por NUTRICIONISTAS

 O artigo 4º da Lei nº. 8.234/91, que  regulamenta a profissão de nutricionista e descreve as atividades privativas deste profissional, estabelece que O NUTRICIONISTA PODE FAZER SOLICITAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS necessários ao acompanhamento dietoterápico, relacionados à alimentação e nutrição humana.

 Ressalte-se ainda, a Resolução CFN nº 306/2003, que dispõe sobre a solicitação de exames laboratoriais na área de Nutrição Clínica apresenta em seu artigo 1º que compete ao nutricionista a solicitação de exames laboratoriais necessários à avaliação, à prescrição e à evolução nutricional do paciente, não restringindo que exames podem ser solicitados, cabendo ao profissional solicitar àqueles necessários ao acompanhamento dietoterápico do paciente.

 Portanto, com base na LEI o Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região (PA, AM, AC, AP, RR e RO), junto à sua Assessoria Jurídica, atua em Ação Civil para garantir que diversos Planos de Saúde não se recusem a aceitar os exames laboratoriais requisitados por Nutricionistas. O objetivo é garantir a plena cobertura dos exames de laboratórios prescritos por profissionais da nutrição.

 Solicitamos que os Nutricionistas que tenham o seu exercício profissional cerceado por Planos de Saúde poderão denunciar nos diversos canais de comunicação disponibilizados pelo CRN-7, quer seja pelo site, Facebook ou pelo correio eletrônico contato@crn7.org.br, para que as prerrogativas profissionais da Classe sejam respeitas.

 LEI É LEI. VAMOS LUTAR PARA GARANTIR OS NOSSOS DIREITOS.