NUTRICIONISTA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE FAZ PALESTRA EM BELÉM


Você está em - Home - Noticias - NUTRICIONISTA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE FAZ PALESTRA EM BELÉM

 

 

A nutricionista Sara Araújo Silva da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde fez palestra hoje em Belém na Faculdade Integrada Brasil Amazônia, para colher sugestões para o Manual de Orientação e Cuidados com a Alimentação que o Governo Federal pretende lançar em 2017.

 

 

"Estamos percorrendo todo o país colhendo propostas e avaliações dos nutricionistas das mais diversas regiões porque só eles conhecem a realidade local para nos abastecer de idéias e informações para que possamos compor o manual", explicou Sara.

Mais de vinte nutricionistas participaram da palestra. Entre eles, a vice-presidente do Conselho Regional dos Nutricionistas 7ª região, conselheira Emília Machado, as conselheiras Jaciara Souza e Elizabeth Alves, secretária e coordenadora da Comissão de Comunicação do CRN7, respectivamente; a coordenadora técnica do conselho, Lyllis Nunes, e também a presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Pará, Darlene Ramos, que também coordena o curso de Nutrição da Esamaz, e a coordenadora do curso de nutrição da Fibra, Yoná Figueira.

 

"Para nós a vinda da nutricionista do Ministério da Saúde é de vital importância para que possamos contribuir para a elaboração desse manual, que vem ajudar o brasileiro a se alimentar melhor e conseguir qualidade de vida", concluiu a vice-presidente do CRN7, Emília Machado.