Calouros de Nutrição do Cesupa conhecem papel do CRN-7


Você está em - Home - Noticias - Calouros de Nutrição do Cesupa conhecem papel do CRN-7

 


Lylis Nunes e Viviane Viana com a turma de Nutrição do CRN-7

05.02.15 – “Nutrição, a profissão que alimenta o mundo” foi a palestra proferida pela coordenadora técnica do CRN-7, Lylis Nunes, nesta quinta-feira (05), na Programação de Acolhimento aos calouros do curso de Nutrição do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), no auditório da instituição de ensino, na Avenida Nazaré. Ela foi recepcionada e apresentada aos alunos pela professora Viviane Viana.

A finalidade foi promover a aproximação com os 42 futuros profissionais para que conheçam desde o começo do curso o verdadeiro papel e importância do Conselho Regional para o exercício da profissão de nutricionista.

Lylis começou informando que a Nutrição é uma das poucas profissões que dispõem de lei de regulamentação e de Conselho de classe e que o principal papel do Conselho é proteger a saúde da população, a partir da fiscalização do exercício profissional, evitando que a Nutrição seja exercida por pessoas não capacitadas e não habilitadas.


Lylis Nunes fala sobre o papel do CRN-7

Ela apresentou a legislação que rege a profissão, assim como as áreas de atuação do nutricionista, como Alimentação Coletiva, Nutrição Clínica, Saúde Coletiva, Docência, Indústria de Alimentos, Nutrição Esportiva e Marketing e, ainda, sobre a possibilidade de novas áreas a serem criadas pelos profissionais, citando como exemplo o Personal Cooking, que ainda não está regulamentada.

Os alunos receberam um formulário para avaliarem a palestra e foram convidados para participar das atividades educativas que o CRN-7 realiza ou promove em parceria com outras entidades, principalmente em datas comemorativas como Dia do Nutricionista e Dia Mundial da Alimentação.

Texto: Roberta Vilanova/Ascom/CRN-7)