Conselheira ministra palestra sobre Ética


Você está em - Home - Noticias - Conselheira ministra palestra sobre Ética

                                                                                 Conselheira ministra palestra sobre Ética

 

A conselheira, Letícia Campelo, ministrou a palestra Compartilhando Ética ao Nutricionista do Futuro aos alunos do curso de Nutrição da Faculdade Maurício de Nassau. O evento foi realizado, na última quarta-feira, 19, no auditório do campus Quintino, que fica na travessa Quintino Bocaiúva, bairro de Nazaré, em Belém.

 

A conselheira falou sobre o código de ética e direitos e deveres dos nutricionistas. Ela destacou ainda que o campo de atuação destes profissionais vem crescendo e esta mais acessível à população, que por sua vez vem mostrando uma preocupação maior com a qualidade na alimentação. “Desta forma, é preciso que o nutricionista tenha a conduta adequada para estes atendimentos, conhecendo bem seus deveres e também direitos.”, destacou a conselheira, Letícia Campelo.

 

O Conselho Regional de Nutrição-7 reforçou a parceria com a Faculdade Maurício de Nassau e se colocou a disposição dos alunos e futuros profissionais. “A relação sólida entre o CRN e as IES demonstra a preocupação do Conselho em manter a ordem na área de atuação do nutricionista e a excelência em atendimento, prezando sempre a saúde e bem estar tanto dos profissionais, quanto dos pacientes”, disse a coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Maurício de Nassau, Isabela Oliveira.

   

Cerimônia do Jaleco – A conselheira, Letícia Campelo, também participou da Cerimônia do Jaleco, da turma de nutrição da Faculdade Maurício de Nassau. Ela foi uma das convidadas a compor a mesa oficial do evento, que foi presidida pela coordenadora acadêmica da Instituição, Daniela Lobato. 

 

Cerca de 40 calouros participaram da cerimônia, que marca o início do curso. Eles aprenderam sobre a história e importância do jaleco e fizeram um juramento de uso, onde se comprometem não apenas em usar este equipamento de segurança com seriedade, como também, honrar a profissão que escolheram.