Como o açúcar pode moldar o paladar das crianças


Você está em - Home - Noticias - Como o açúcar pode moldar o paladar das crianças

 

Como o açúcar pode moldar o paladar das crianças

 

Um documento publicado na segunda-feira (22) pela Associação Americana para Doenças do Coração (“American Heart Association”) recomenda não dar açúcar processado a crianças com menos de dois anos. O açúcar processado é aquele adicionado a refrigerantes ou usado para fazer doces - não entra nessa conta o açúcar natural, presente no leite e frutas.

 

Além disso, jovens de entre 2 e 18 anos devem consumir menos do que seis colheres de açúcar processado diariamente. As recomendações foram divulgadas um dia antes da publicação do artigo científico nas quais se baseiam: “Açúcares adicionados e o risco de doença cardiovascular em crianças”, publicado na revista “Circulation”, ligada à entidade.

 

Para produzir o documento, o trabalho analisou uma série de artigos científicos antigos sobre consumo de açúcar. Pais sabem que, quando se trata de nutrição infantil, não faltam recomendações. Uma das formas de decidir quais seguir é buscar entender qual o raciocínio por trás delas e qual o possível efeito de desrespeitá-las.

 

Leia a matéria na íntegra:

 

https://www.nexojornal.com.br/expresso/2016/08/24/Como-o-a%C3%A7%C3%BAcar-pode-moldar-o-paladar-das-crian%C3%A7as