Belém - Atendimento Nutricional Itinerante


Você está em - Home - Noticias - Belém - Atendimento Nutricional Itinerante

 

ATENDIMENTO NUTRICIONAL ITINERANTE EM BELÉM

 

 

O CRN-7 cumprindo seu Plano Regional de Comunicação, cujo principal objetivo é o desenvolvimento de ações que promovam a participação e responsabilidade social de nutricionista e de TND perante a sociedade, com o Projeto Atendimento Nutricional Itinerante, nos dias 31.03 (Dia da Saúde e Nutrição) e 07.04 (Dia Mundial da Saúde) desenvolveu em parceria com Instituições de Ensino Superior de Belém-PA e Centros Paroquiais, os atendimentos nutricionais à população. A atual gestão confirma seu propósito em desenvolver ações públicas para o fortalecimento da nutrição na saúde da população na Região Norte, buscando assim a importância da profissão junto à sociedade.

                    

Conforme as diretrizes do plano “Brasil sem Miséria”, este Projeto visa atender um dos seus princípios básicos que é elevar as condições de bem estar das populações. A relação existente entre doença e saúde nas comunidades mais carentes, precisa ser transformada pelo esforço comum de vários seguimentos da sociedade.

  

Diante deste aspecto, as parcerias entre Instituições de Ensino Superior (IES), Comunidades Religiosas e esta Autarquia Federal – Conselho Regional de Nutricionistas da 7ª Região, firmaram o compromisso de buscar a melhoria do acesso à saúde da população mais carente. A seguir, as instituições de ensino e Centros Religiosos parceiros do CRN-7:

 

FIBRA e Paróquia de São Sebastião

ESAMAZ e Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

MAURÍCIO DE NASSAU e Paróquia Santo Antônio Maria Zacaria

UNAMA e Paróquia de São Raimundo Nonato

CESUPA e Paróquia de Santa Cruz

UFPA e Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

 

Na execução deste Projeto, as comunidades dos Centros Comunitários tiveram acesso a consultas nutricionais gratuitas, com profissionais Nutricionistas habilitados para o atendimento em nutrição clínica de doenças como Diabetes, Hipertensão, Doenças Cardiovasculares, Obesidade, Câncer, entre outras; consolidando assim, a responsabilidade social dos principais agentes envolvidos neste Projeto.

  

Trabalhar as relações de parceria continuamente, entre os agentes envolvidos nas ações do projeto, por meio de Termos de Cooperação Mútua, poderá garantir a execução e longevidade das ações propostas, nos próximos exercícios da “Gestão Nova Era – 2015/2018”.

 

Registros das ações desenvolvidas, a seguir.